Serviço de investigação de pessoas desaparecidas em CURITIBA. Em casos de desaparecimentos o início das investigações é crucial. Não perca tempo. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento
O número de pessoas desaparecidas, em especial nas grandes capitais do Brasil como, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, são inquietantes. De acordo com informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em matéria do G1, na última década foram registrados 693 mil casos de desaparecimentos, com uma média de 190 pessoas por dia, 8 pessoas por hora.
O estado de São Paulo lidera o ranking nacional de desaparecidos com 242.568 registros entre 2007 e 2016, sendo seguido pelo estado do Rio Grande do Sul, com 91.469, e pelo estado do Rio de Janeiro, com 58.365.
Mesmo com o número alarmante de pessoas desaparecidas, o Brasil não dispõe de um banco de dados que interligue todas as informações e atualmente só há o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, criado em 2009, e a Associação Desaparecidos do Brasil, que disponibiliza informações sobre projetos de lei e um cadastro de pessoas desaparecidas.
O mais importante em casos de pessoas desaparecidas é o tempo de resposta e o início adequado das buscas aumentando assim as possibilidades de localizar a pessoa desaparecida.
A Laura e Silvia Investigações possuí uma equipe apta para encontrar o seu familiar ou amigo desaparecido. Disponha de toda nossa estrutura.
Nossos detetives particulares são altamente treinados e dispõem dos mais modernos equipamentos para atuarem com eficácia na localização de pessoas desaparecidas.
Sabemos que esse tipo de situação gera ansiedade e dúvidas sobre como proceder nessas ocorrências, por isso listamos abaixo algumas das questões mais frequentes.
Quando uma pessoa é considerada desaparecida?
As autoridades possuem o protocolo de que uma pessoa está desaparecida após 48 horas. Contudo, com o aumento de crimes nas capitais nacionais, é aconselhável que notando quaisquer anormalidades na rotina de seu ente familiar, o fato seja comunicado a polícia através do registro de um boletim de ocorrência (BO).
A duração de uma investigação policial está submetida ao encontro de provas que façam as diligências caminharem para a resolução do caso e na falta de evidências e fundamentos que sustentem as buscas, o processo é arquivado. Nesses casos, com a contratação de um detetive particular é possível continuar a busca pela pessoa desaparecida.
O que fazer em caso de desaparecimento?
Em caso de pessoas maiores de idade, jovens a partir dos 18 anos, o primeiro passo é contactar pessoas próximas como namorado(a), amigos, vizinhos, colegas de trabalho/escola/faculdade. Qualquer informação que leve a reconstituição dos últimos passos da pessoa é vital para a investigação.
Paralelamente, contactar a polícia e realizar o boletim de ocorrência (BO) para que a autoridade policial possa iniciar as buscas o quanto antes.
Crianças e adolescentes, correm ainda mais riscos, já que são mais suscetíveis a abordagens de estranhos e se deixam enganar facilmente. Por isso necessitam de atenção redobrada por parte dos pais e responsáveis legais.
Para casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes, o registro do boletim de ocorrência é vital para o início das buscas e deve ser realizado assim que o desaparecimento for notado. Lembre-se que as primeiras horas das buscas são as mais importantes para a obtenção de informações e identificação de testemunhas.
Em casos de pessoas desaparecidas, polícia ou uma agência de detetives particulares? Com quem buscar ajuda?
Como dissemos anteriormente, é a autoridade policial quem deve iniciar as buscas por uma pessoa desaparecida. Todavia, os serviços de um detetive particular podem ser empregados com o objetivo de complementar as investigações policiais ou até mesmo dar prosseguimento a mesma.
Como é a atuação de um detetive particular numa investigação de pessoa desaparecida?
O detetive particular atua de forma parecida com a da polícia nesses casos, mas com algumas vantagens em relação à autoridade policial.
Tudo começa com o recolhimento de informações e depoimentos de familiares e testemunhas. Posteriormente é definido uma linha de investigação a ser trabalhada e nesta etapa, novas diligências serão tomadas junto a amigos, colegas de trabalho/faculdade/escola e demais testemunhas.
As principais vantagens de um detetive particular são a capacidade de se infiltrar e deslocar-se por locais sem levantar suspeitas e também a dedicação exclusiva ao caso. Outro diferencial são os equipamentos de vigilância e monitoramento utilizados por nossos profissionais, que garantem uma maior eficácia nas investigações de pessoas desaparecidas.
Tenha a comprovação para o seu caso com sigilo absoluto
A Laura e Silvia Investigações atua com equipamentos de última geração e possui detetives habilitados e experientes para a resolução de todos os tipos de casos. Provas legais e confiáveis (fotos, vídeos, áudios e outros documentos), que possam esclarecer todas as dúvidas em relação ao seu cônjuge.
Entrar em contato